segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Olha pra cima!


Fotos: Diego Vara (ClicRBS) e Robertson Luiz (Gazeta Press)

Está na hora da dupla Gre-Nal olhar para o alto! Chega de remoer a síndrome dos vira-latas, criada por Nelson Rodrigues. Nada de abaixar a cabeça pro eixo Rio-São Paulo! Gremistas e colorados não somente podem, como devem sonhar com a briga lá no alto. Basta ter competência e um pouco de sorte, que não faz mal a ninguém.

O Grêmio, por exemplo, nunca esteve tão sonhador neste Brasileirão. Depois de bater o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, uma vitória no meio de semana, em rodada atrasada contra o Santos, pode atirar o Tricolor de vez na disputa por uma Libertadores. O time parece ter encaixado na hora certa, como em 2010. A única peça que poderia ser alterada é o centroavante. Nem André Lima ou Brandão desencantam. Será que ninguém pensou em colocar o zagueiro Rafael Marques com a 9 (foto acima)?


Enquanto isso, Dorival Júnior vive o seu pior momento no Beira-Rio. A 27ª rodada deixou o Internacional a quatro pontos do G-5 - o que é muito para quem já esteve almejando até título dias atrás. O problema é que, enquanto os outros olham para cima pensando em galgar postos na classificação, o Colorado deve se antenar no perigo que vem das alturas. Contra o Atlético-PR, os dois gols foram anotados de cabeça por Nieto (foto à direita). Coincidência ou não, foi justamente quando Bolívar retornou à zaga. Será que não está na hora de Jô vestir a 4?

Nenhum comentário: