quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Não tem tu, não vai tu

Foto: Alexandre Lops (Inter)

Quando volta Leandro Damião? Essa é a pergunta que todos os colorados se fazem neste momento. Desde que o artilheiro se lesionou, o Internacional entrou em jejum de gols de centroavante. Dellatorre e não caíram nas graças da torcida e Dorival Júnior chegou a inaugurar até mesmo o sistema tático 4-6-0. É o pior de tudo é que deu certo até agora!

(foto) foi o homem trazido para suprir Damião, até mesmo em uma possível venda para o Exterior. Porém, até agora, mostrou que não pode ser a referência do ataque. E, mesmo que receba a defesa de companheiros e treinador, todos eles sabem que a missão deve ser entregue a outro. Testar Siloé, Lucas Roggia, hmmm... Ainda parece muito pouco! E se o esquema sem atacante for instaurado desde o início do jogo? Olha, contra o Avaí até deu certo, mas era o Avaí. Já contra o São Paulo, não teve rede balançando. Ou seja, diante do Corinthians, no final de semana, pode ser que o time passe em branco mais uma vez.

É uma sinuca de bico! Existe até aquele ditado do: "Não tem tu, então vai tu mesmo". Mas, no caso colorado, o provérbio não tem sido o mais indicado. Se não existe Damião, deve permanecer no banco. As vaias ouvidas no último jogo explicam o porquê. E, se mesmo assim, o comandante insistir com este substituto, teremos o nascimento de um novo Alecsandro no Beira-Rio.

Nenhum comentário: