segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Castigo dos 10 homens
Fotos: Mauro Vieira (ClicEsportes) e Luiz Costa (Futura Press)
É possível um time, com um jogador a menos, complicar a vida da dupla Gre-Nal? O final de semana mostrou que sim. Tanto vermelhos como azuis viram suas caminhadas complicarem de vez a partir da 31ª rodada. Sonho de título, pode jogar pela janela. Libertadores, quem sabe. Mas tudo ficou muito distante.
Para o Inter, novamente o cavalo passou encilhado. O adversário era o Corinthians, adversário direto, dentro do Beira-Rio. Pois até os 44 minutos do segundo tempo a equipe vencia, com gol de Nei. Até que Alex, cria da casa, acertou um petardo do meio da rua e igualou o marcador. Não adianta agora tentar achar o culpado, ou seja, dizer que Muriel colocou poucos homens na barreira. Os erros do Colorado provêm desde a primeira partida no Campeonato Brasileiro. E, convenhamos, os comandados de Dorival vão ter de se superar muito mais caso queiram estar entre os grandes da América em 2012.
Já o Grêmio, o que dizer? O time não jogava em casa, mas também não era contra o líder. O adversário era simplesmente o lanterninha América-MG! E, mesmo saindo atrás do placar, o Tricolor atuou com um jogador a mais desde meados do primeiro tempo. Teve minutos de sobra para empatar e virar a partida. Aliás, conseguiu, quando André Lima assumiu a faceta de artilheiro. Mas, aos poucos, a equipe se recuou, recuou e assistiu de camarote o zagueiro Anderson acertar uma cabeçada fulminante no gol de Victor, aos 42 da etapa final. Foi a rodada em que o “castigo dos 10 homens” funcionou como nunca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário