Grêmio e Inter entram nesta 28ª rodada do Brasileirão separados por apenas um ponto na tabela de classificação. Aliás, como joga primeiro, no sábado, o Tricolor pode largar na frente e superar o arquirrival em número de pontos, depois de muito tempo figurando atrás. Já o Colorado terá a chance de dar a volta por cima no domingo, jogando em casa. Enfim, fosse turfe, a dupla Gre-Nal estaria brigando cabeça a cabeça (foto). É o início da briga que terminará somente no dia 4 de dezembro, no duelo direto, no Beira-Rio.
Mas o primeiro capítulo inicia no Paraná. Para assumir a dianteira, o Grêmio necessita vencer o Coritiba - que em casa é praticamente imbatível. E mais, Celso Roth não terá Douglas, suspenso. Mais difícil ainda! O Inter, por sua vez, terá que passar pelo Vasco - nada mais, nada menos que o líder do campeonato. E segue agonizando sem Leandro Damião. Dá para dizer que vai ser o primeiro jogo do torneio particular entre gaúchos. Sim! Ou alguém ainda acredita em Libertadores ou título nacional?
Sinceramente, a cada dia, fica mais difícil de sonhar. São quatro e cinco pontos para o G-5, e 10 para o primeiro lugar. Restam apenas 10 rodadas, meus amigos. Por isso, pensemos inicialmente na decisão particular entre gremistas e colorados. Depois, se sobrar algum osso, a gente rói com muito gosto até o tutano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário