Desde 2010 na Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza está longe de ameaçar o sonho do Grêmio em conquistar a Copa do Brasil neste ano. Pelo menos tudo isso no campo da teoria. Dentro do gramado do Presidente Vargas, o Tricolor de Aço promete complicar a vida gremista. Mas, isso tudo na área do marketing. No discurso, pelo menos para a imprensa gaúcha, os cearenses são muito menores do que se pensa.
Em entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), o diretor de futebol Jorge Mota, surpreendentemente, diminuiu o grande feito desta temporada: os 4 a 0 sobre o Náutico. Segundo o dirigente, aquela foi uma circunstância desenhada pela queda do então treinador do Timbu, Waldemar Lemos. E, para piorar o quadro, também foi ouvido o repórter Júnior Marquesini, da rádio Verdes Mares. Perguntando sobre o grande destaque da equipe, obtive como resposta: 'o técnico Nedo Xavier, que conseguiu classificar o time para a final do Campeonato Cearense'. Pouco!
Ora, esperava algo a mais! O Fortaleza tem o meia Geraldo, com seus 38 anos de idade, mas um símbolo para o povo daquele Estado. Aonde está aquele clube que gritava há bem pouco tempo o nome do centroavante Clodoaldo: “Quando pega o Ceará, deixa a zaga no chão!”? Não vejo grandes dificuldades para o Grêmio nesta quarta-feira. Pelo jeito, esta fortaleza está para lá de desguarnecida, prestes a ser ocupada pelo Tricolor gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário