segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ao estilo mineirinho


Dagoberto não é mineiro, mas está prestes a se tornar (pelo menos na carteira de trabalho). A informação que vem de Belo Horizonte é que o Cruzeiro já mandou imprimir o nome do atacante para colar no vestiário da Toca da Raposa. Ou o negócio já está fechado, ou os cruzeirenses confiam demais na proposta feita ao Internacional, que segundo o diretor colorado Luis César Souto de Moura “é muito boa”.

Se isso realmente se confirmar, Dagoberto já chega a Minas Gerais com fama de mineirinho, até porque passou por Porto Alegre sem deixar saudades. O torcedor que defende sua permanência no Beira-Rio, é porque acredita que ele ainda possa render frutos e não porque já rendeu. Aliás, para quem não consegue entender a saída do camisa 20 do Inter, aqui vai: primeiro, ‘Dagol’ não gostaria de ser reserva de Forlán por mais uma temporada; segundo, as constantes lesões apresentadas em 2012 pesaram na hora do clube de aceitar uma oferta mineira.

Mas a direção encaminha rapidamente uma substituição - ao contrário do que fez com Bolívar, Nei e Guiñazu. Para a vaga aberta no ataque, o Inter trata com o meia-atacante Vitor Júnior, que pertence ao Corinthians e atuou pelo Botafogo na última temporada. Quanto tempo levará para anunciá-lo, aí são outros 500: "Negociação no futebol é igual à gestação de um bebê. Não se resolve assim, no afogadilho", declarou Souto de Moura à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9). O que não pode é Vitor Jr passar por Porto Alegre ao estilo mineirinho, como foi Dagoberto.

Nenhum comentário: