Até quando a notícia ruim será decretada como geradora de crise? Tenho a tese de que o jornalista não inventa a crise, ele traz à tona a crise. Imagina se toda informação que não favoreça o seu clube de futebol, devesse ser escondida? Eu, como repórter, jamais noticiaria uma lesão, por exemplo. Pois nestas últimas semanas, o periodista que ‘se atreve’ a falar sobre o Grêmio, recebe elogios ao contrário: colorado, reacionário, profeta do apocalipse e comunista (não, este último era somente na época da ditadura. Acabei me empolgando). E, no fim das contas, a notícia se torna realidade aos olhos comuns.
Quando fiquei sabendo da reinstalação das traves no estádio Olímpico, pelo colega Rafael Copetti, não quis acreditar. Talvez tenha sido influenciado por esta onda que acredita na má fé dos jornalistas. Perdoe-me, companheiro! Depois, quando a Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), através de Henrique Pereira, trouxe a verdade, alguns nos chamaram de cegos ou escandalosos, pois o Grêmio apenas utilizaria o ‘Velho Casarão’ para treinos fechados. Afinal de contas, a Arena está aí, para quê se jogaria de novo na casa antiga? Pois nesta sexta-feira houve a confirmação do clube: duas rodadas do Gauchão serão disputadas no bairro Azenha. Então, eu pergunto: quem estava cego? Vou ter que fazer matérias de despedida e inauguração de novo?!
E este foi mais um dos pequenos enganos que a imprensa dita vermelha do Rio Grande vem cometendo para com o Grêmio. Dida como goleiro titular?! Willian José só chega para compor o grupo! Luxemburgo jamais barraria Lugano e nunca brigaria com Kleber! Arena em perfeitas condições para sua inauguração contra o Hamburgo! E ai de quem diga o contrário! Amigo gremista, sinceramente, não é a imprensa gaúcha que anda tendo problemas. Reflita, o Grêmio está passando por uma situação onde as coisas não andam sendo muito bem explicadas. Tem muita coisa por debaixo do tapete. E, torço para que as glórias sejam alcançadas mesmo com elas por lá. Só não posso omiti-las. Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário