sábado, 26 de janeiro de 2013

Providência divina

Foto: Ricardo Mazalan (AP)

Há os que não acreditam em Deus, e eu não irei julgar nem a favor ou contra. Simplesmente os respeito e entendo. Agora, jamais duvide dos deuses do futebol. Deve existir alguém que rege a bola que toca na trave quando deveria entrar, ou a curva que ela faz quando todos pensavam que iria para fora. No caso do Grêmio, eles decidiram que Dida teve uma lesão ligamentar no ombro e ficará afastado por 15 dias. Assim, no dia 30, para o jogo de volta contra a LDU, pela Pré-Libertadores, todos poderão assistir a Marcelo Grohe, e fazer o seu julgamento a respeito de qual goleiro merece a titularidade. Eu mesmo prometo que não irei mais reivindicar a camisa 1 para um ou outro. Proponho uma trégua!

Dá para dizer que o desafio entre Dida e Grohe está empatado, ninguém larga na frente. A mesma experiência que Marcelo teve, na inauguração da Arena contra o Hamburgo, Dida teve no ‘Jogo Contra a Pobreza’, entre os amigos de Ronaldo. É bem verdade que nesta oportunidade, o gigante de 1,95cm acabou se chocando com Sorín e lesionando o joelho. Será que ali os deuses do futebol já agiam para escolherem o seu titular?

A única verdade é que, para a partida de volta contra os equatorianos, apenas um Dida estará presente: e este será ‘Dida’ Domínguez, o arqueiro da Liga. Sim, o guarda-redes do Equador tem o mesmo apelido do brasileiro, até mesmo pela semelhança com a matriz. E neste confronto, quem vai levar a melhor? A banca de apostas está inaugurada.

Nenhum comentário: