Futebol não é filantropia, mas dá para dizer que nesta quinta-feira o Internacional teve o seu dia de São Francisco de Assis. Ao apresentar seus primeiros reforços da temporada, foi possível ouvir muitas vezes a frase “aproveitar esta nova chance”. Isso porque o atacante Gilberto e o meia Vitor Júnior, que integraram o elenco colorado em Gramado, já tiveram outras passagens pelo Beira-Rio no passado.
O primeiro foi contratado junto ao Santa Cruz-PE em 2011 após briga com o Corinthians no mercado. Porém, dentro de campo acabou não agradando e foi emprestado ao Sport Recife. Volta muito mais pela convicção do diretor Newton Drummond, que aposta no seu futebol: “Por chegar de um time da 4ª Divisão, eu deslumbrei logo. Agora tenho um foco maior e vou tirar forças para surpreender. Tive problemas fora de campo, pessoais, brigas entre empresários, que estavam me complicando. Hoje fico de fora disso”, declarou o atacante. Já o meia, revelado nas categorias de base do Inter, falou da idolatria de infância por Caíco e em tentar dar a volta por cima no velho problema que impediu seu aproveitamento – a baixa estatura. “Isso é passado. A estatura não me prejudica, me desvinculo dos adversários de outras formas, usando a velocidade”, disse Júnior.
Mas os ressurgimentos podem não parar por aí. Nesta tarde, o repórter Fabiano Brasil revelou uma sondagem colorada no lateral-direito Luiz Felipe, que hoje está no Fortaleza. A indicação teria partido do auxiliar técnico de Dunga, Andrey Lopes, que viu seu surgimento nas categorias de base do Grêmio: “Hoje estou mais experiente, tenho 27 e não cometerei os mesmos erros do passado. Aliás, minha família é toda colorada e gostaria de me ver no Inter. A multa rescisória seria pequena, não teria grandes problemas”, declarou o atleta à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9). Mesmo assim, nem só de contratações requentadas vive o Colorado. Nos próximos dias devem desembarcar o atacante Caio, do Botafogo, e o volante Willians, ex-Flamengo. Estes sim não tem passado algum para recuperar – ao menos não em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário