domingo, 6 de janeiro de 2013

Voo sobre Porto Alegre

O Goiás parece ter gostado de se reforçar com jogadores da dupla Gre-Nal. Foi assim em 2012, com Walter, Júnior Viçosa e Bruno Collaço, quando a equipe subiu da Série B. Agora, a diretoria tenta repetir a dose na primeira divisão nacional. Depois de levar o goleiro Renan do Inter, os goianos avançarão sobre o Grêmio.

Chegou a se noticiar em Goiânia, inclusive, que o presidente João Bosco Luz visitou o Olímpico na semana passada. O diretor gremista Rui Costa jura que com ele ninguém falou. Na pauta esmeraldina estariam os laterais Gabriel, Edílson e Anderson Pico, que estão fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Destes, apenas o primeiro não deve iniciar conversas, até porque se entende que ele ainda tem mercado no eixo Rio-São Paulo. Os outros dois não estão descartados – assim como um quarto negócio, que pode atrapalhar a vida do Grêmio.

O meia Marco Antônio é desejado pelo Goiás para suprir a saída de Ricardo Goulart, que defenderá o Cruzeiro em 2013. O problema é que, mesmo na reserva do Grêmio, o antigo Xavi da ‘Barcelusa’ é um atleta da confiança de Luxa, ao atuar em todas as posições do meio-campo (como volante, terceiro homem e armador). Resta saber qual será o desejo do jogador: integrar o grupo tricolor ou ser titular em Goiânia. A única certeza é que esta investida será feita.

Nenhum comentário: