sábado, 5 de janeiro de 2013

Vargas ou Jonas?

Mestre Jonas não deve voltar ao Grêmio. Quem assegurou isso foi o assessor de futebol Omar Selaimen em entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), desmentindo a informação noticiada pela imprensa espanhola de que o Valência já estaria inclusive buscando em Romarinho, do Corinthians, o substituto para o ex-camisa 7 tricolor. “Se eles vão buscar o Romarinho, eu não posso responder. Mas o Jonas, em momento algum foi comentado nas nossas reuniões de diretoria. Embora seja um grande jogador, não existe a mínima possibilidade de contratar este jogador”, disse o dirigente.

Mesmo assim, a notícia espanhola gerou um questionamento na cabeça do torcedor: não seria melhor trazer Jonas ao invés de Eduardo Vargas? Muitos defendem a tese de que o chileno estaria abaixo do que já mostrou o goleador do Brasileirão de 2010. Aliás, sobre isso, em contato com o setorista do site TuttoNapoli, Antonio Gaito, ele me questionou tamanho interesse dos clubes brasileiros no atacante reserva do Napoli-ITA: "Por que eles o querem tanto? No Napoli ele foi horrível!"

Enquanto o chileno não deslanchou na Itália, o brasileiro chama a atenção na Espanha. Jonas foi titular em 19, das 24 partidas da temporada valencianista – mesmo jogando no meio-campo, atrás do homem de referência Soldado. Mesmo assim, oficialmente, o Grêmio segue na briga apenas pelo primeiro – apesar do que noticia a imprensa da Espanha.

Nenhum comentário: