Em 2009, quando Guiñazu brigava pelo posto de maior ‘ladrão de bolas’ no Campeonato Brasileiro, acabou sendo superado por um jovem chamado Willians, do Flamengo (que viria se sagrar campeão naquele ano). Agora quando o ‘Cholo’ volta ao Libertad-PAR, é justamente no seu adversário que o Internacional aposta as fichas para encontrar o novo cão de guarda do meio-campo. É ele quem integra a pré-temporada colorada em Gramado.
Segundo o presidente Giovanni Luigi, em entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), Willians “é um jogador de muita qualidade, bom posicionamento, grande desarmador, com muita força física, bem semelhante ao que o Inter pretendia e o que Dunga nos pediu.” E a referência dos flamenguistas – que o viram atuar antes de ele partir para a Udinese-ITA – é exatamente esta, de um ‘pitbull’ à frente da zaga. O grande problema é quando ele sai de campo. Talvez por isso tenha declarado ainda no Aeroporto Salgado Filho, na noite desta terça: “Tenham paciência comigo.”
No Rio de Janeiro, Willians acabou se envolvendo em ‘excessos noturnos’, chegando a ser afastado do elenco pela direção e inclusive pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Já na Itália, o volante foi pego em uma blitz e, conforme noticiou a imprensa na época, tentou subornar os policiais para escapar. Enfim, talvez a paciência que o jogador exija não seja dentro de campo. E será que Dunga será paciente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário