Foto: AP
O futuro de Eduardo Vargas está nas mãos de um espanhol. Não de qualquer, mas de Rafa Benítez. Confirmado como novo treinador do Nápoli-ITA nesta segunda-feira, será dele a decisão pelo retorno do atacante chileno à Itália. Esta é a cláusula do contrato assinado com o Grêmio no início do ano: 1 ano de empréstimo, com possibilidade de volta no sexto mês. "Também existe a possibilidade de o Grêmio comprar o Vargas dentro do contrato, mas é um valor alto e a gente teria que buscar investidores para isso", comentou o assessor gremista Marcos Chitolina. O que poucos sabem é que a relação indireta entre Vargas e Benítez já existe.
Pois nesta segunda, Cristian Ogaldi, empresário de Vargas, foi convidado pela Rádio Kiss Kiss, da Itália, a comentar a situação: "Conheço pessoalmente Benítez desde o tempo de Liverpool-ING. É um grande treinador, de nível internacional. No caso do espanhol se voltar a pensar em Vargas, falaremos com Napoli e Grêmio desta situação", declarou. Ogaldi também agencia a carreira do meia Mark González (também chileno), e que atualmente está no CSKA Moscou-RUS. Porém, quando este atuou no Liverpool, em 2006 e 2007, surgiu uma relação entre empresário e técnico. Esta relação pode influenciar na saída do atual camisa 8 tricolor.
No entanto, o que pode contribuir com o Grêmio é que Eduardo Vargas não deixou boas impressões para os italianos. Quando o contrataram, os napolitanos esperavam ver aquele atacante goleador que ajudou a Universidad de Chile a conqusitar a Copa Sul-Americana em 2011. Não o viram. Será que ainda acreditam em um renascimento? É esperar para ver qual decisão pesará: dos italianos ou do espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário