O Internacional está a poucos detalhes de oficializar a contratação do lateral-direito Ednei. O atleta, que se destacou no Gauchão com a camisa do Veranópolis, está em Minas Gerais e deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias para acertar sua permanência no Rio Grande do Sul. Com contrato encerrando no meio do ano, sua contratação não traria custo algum. Além do mais, é uma posição tão carente no mercado. O próprio Helder, repatriado no início do ano junto ao Nancy-FRA, não agradou ao técnico Dunga. Então, por que não tentar uma saída caseira?
Há quem torça o nariz para a idade de Ednei: 27 anos. Bom, até por aí se pode tirar um grande exemplo. Em entrevista à Rádio GUAÍUBA nesta sexta-feira, o treinador do VEC, Julinho Camargo, deu aval ao acerto com o Inter: “É um jogador maduro, que sabe fazer bem a posição dele. Tem uma batida boa na bola parada. Além disso, mostrou grande capacidade de aprendizado”. Além disso, vale lembrar que quando o Pentacolor venceu o time titular do Inter por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Jonas, a cobrança de escanteio foi dele: Ednei.
E se alguém ainda virar o rosto, vale lembrar do veterano zagueiro Índio. Quando contratado, nos mesmos moldes, em dezembro de 2004 junto ao Juventude, o zagueirão tinha então 29 anos. Não foi empecilho para se tornar um dos maiores jogadores da história do clube, conquistando duas Libertadores e um Mundial. O que quero dizer com isso é que, ao trazer um jogador mais experiente e rodado (mesmo que desconhecido), o Inter pode acertar a mão. Afinal de contas, o titularíssimo é Gabriel. Na reserva, ainda restariam o reprovado Helder, além do garoto Cláudio Winck. E, se Ednei não der certo... Bom, pode tomar o seu rumo para um novo Veranópolis. Este deve ser o diagnóstico colorado, que está prestes a assinar por um ano com o lateral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário