Nesta quarta-feira, o repórter Matheus D'Ávila, em conjunto com o produtor da Rádio GUAÍBA, João Vitor Ferreira, colheram informações sobre um clássico Gre-Nal que se desenha pelo atacante Jorge Henrique. Escanteado no Corinthians, o atleta é visto como opção de reforço para colorados, que perderam Caio (por cirurgia no pé) e perderão Forlán (convocado para Seleção Uruguaia). Ao mesmo tempo, é visto com bons olhos por gremistas, que temem as saídas de Kleber (insatisfeito com a reserva) e Vargas (que pode ser chamado de volta pelo Nápoli). O grande entrave na disputa gaúcho é a vontade corintiana.
O interesse da dupla foi colocado em cima da mesa nesta terça-feira - ao lado de uma proposta do Atlético-MG -, em reunião com a cúpula do Corinthians. O clube paulista, no entanto, prefere dar prioridade a ofertas por empréstimo de Náutico e Bahia. Indagado, o jogador prefere atuar por um grande clube, recebendo um salário equivalente ao atual. Nova reunião foi marcada para esta quarta, mas logo cancelada - tudo porque o Timão entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás. Assim, o encontro acontecerá já nesta quinta, no Parque São Jorge. Para onde vai Jorge Henrique?
O problema é que, quem contratá-lo, deve saber por que ele está saindo de São Paulo. Conforme relatam repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube, Jorge Henrique chegou atrasado em um treinamento e foi interpelado pelo técnico Tite. Teria atestado que a falha ocorreu por conta de uma enfermidade do filho pequeno. O treinador, abatido, pediu a um médico do Corinthians para vistar a casa do atleta. Ao chegar lá, viu a criança serelepe. Histórias da bola, que podem ter ganho uma linha ou mais - ou até mesmo sendo totalmente inventada. Enfim, o Jorge Henrique que os gaúchos conhecem é aquele que marca gols decisivos e que foi acionado para fechar o esquema tático, na vaga de Douglas, diante do Chelsea, levando o Timão ao título Mundial de Clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário