segunda-feira, 6 de maio de 2013

Werley: com uma ou duas pernas

O Plasma Rico em Plaquetas mostra seu resultado positivo mais uma vez no Grêmio. Tratamento adotado com Elano, que o colocou em campo em tempo recorde diante do Independiente Santa Fe, deve fazer o mesmo com Werley para o jogo de volta. A confirmação de que o zagueiro embarca para a Colômbia junto da delegação veio ainda neste domingo, através do diretor médico Saul Berdichevski, em entrevista à Rádio GUAÍBA: “Certamente o Werley vai para a viagem”, decretou.

Não precisa buscar muito pela memória para relembrar que, mesmo sem estar 100% fisicamente (como atesta o preparador Antônio Mello), Werley iria com o grupo. No ano passado, ao fraturar uma costela em partida pela Copa do Brasil, o defensor seguiu no campo até os últimos minutos - fato que foi enaltecido pelo treinador Vanderlei Luxemburgo à época. "Ele é muito responsável, segue todas as orientações, e provavelmente vai estar no dia do jogo. Lá (em Bogotá) ele vai completar o trabalho”, descreveu Berdichevski.

A necessidade chama. Se Werley não tiver condições, a zaga gremista diante dos colombianos poderia ser formada por Bressan e Gabriel. Quem diria! Uma dupla que há bem pouco tempo estava em Juventude e Lajeadense, respectivamente. Nada contra, mas seria arriscado demais deixar o futuro da Libertadores nas mãos destes jovens. Por isso, Werley apura. E, tenho a convicção, estará em campo - nem que seja em uma perna só, como fez nos minutos finais em Talcahuano, contra os chilenos do Huahcipato.

Nenhum comentário: