sábado, 18 de maio de 2013

Renato em Porto Alegre. Quem disse?

A possibilidade de demissão de Vanderlei Luxemburgo e, principalmente, a chance de contratar Renato Portaluppi deixa o torcedor em polvorosa. Ainda mais quando a filha do ex-atacante postou em seu Instagram uma foto com a seguinte descrição: "Vou sentir sua falta, pai", disse ela, que mora com Renato no Rio de Janeiro. E se eu contar que neste sábado Gelson Oldenburg, o 'Gauchinho', empresário do treinador, esteve em Porto Alegre?

Entretanto, Gauchinho garante que sua estadia na Capital nada tem a ver com o Tricolor. Inclusive, quando nos falamos via telefone, estava ele no estádio Passo D'Areia, enquanto São José e Cruzeiro duelavam pelo Gauchão de Juniores. Mesmo assim, ele garante que até agora não foi procurado por ninguém do Grêmio. Já o telefone de Renato só dá caixa de mensagem. Enfim, o Grêmio nem demitiu Luxemburgo. Apesar disso, a presença de Renato causa furor.

Vale lembrar, que ele foi o treinador contratado quando da primeira passagem de Rui Costa (hoje diretor executivo) pelo departamento de futebol gremista. Rui era assessor, enquanto Alberto Guerra Neto era o diretor. O trio (foto) foi responsável pelas contratações de Gabriel, Paulão, Clementino e Viçosa, além do arranque que tirou a equipe da zona do rebaixamento do Brasileiro para a classificação a Libertadores do ano seguinte. Agora acrescente a tudo isso a possibilidade de Fábio Koff reencontrar o camisa 7 que lhe deu o maior título da história: o Mundial de Clubes de 1983. Existe a possibilidade de não confabular sobre isso, mesmo que ninguém tenha dito nada até agora? A única coisa que se confidenciou foi que, na próxima segunda-feira, o destino da casamata tricolor será decidido.

Nenhum comentário: