domingo, 12 de maio de 2013
"Nós estamos contratando, não estamos vendendo"
Foto: Ricardo Duarte (RBS)
A declaração que intitula este post foi dada pelo diretor de futebol colorado Luis César Souto de Moura, que se aproximou dos repórteres no treinamento de sábado e conversou por cerca de 30 minutos sobre os assuntos que cercam o período de 'folga' do Internacional. Sem ter jogo pela frente (somente na próxima quarta-feira), fica difícil não falar sobre especulações. Mas, conforme o dirigente, o momento vermelho é de reforçar o elenco, e não enfraquecê-lo.
O primeiro a desembarcar, como se disse aqui no blog, será o lateral-direito Ednei, do Veranópolis, que fará exames e, se aprovado, assinará por um ano. Existe também o goleiro Anderson, do Caxias, que se destacou no Gauchão por pegar um pênalti de Barcos, contra o Grêmio - mas este é para as categorias de base. Depois disso, outras contratações são avaliadas. Ibson, Jorge Henrique, Cañete, Cortez, Luís Fabiano? "Não falamos em nomes", Souto de Moura repete o velho mantra a cada vez que é indagado. Mas uma coisa é certa: ninguém de valor irá sair: "Temos o poder de veto. Não será por qualquer quantia que iremos nos desfazes dos nossos jogadores." Assim rechaça as propostas do Flamengo por Dátolo e da Portuguesa por Gilberto (que ficará por conta da situação indefinida de Leandro Damião, convocado ou não para a Copa das Confederações). O mesmo não deve ocorrer com Helder, que pode ser emprestado - a exemplo do que aconteceu com Elton, Lucas Lima e João Paulo -, para ter mais ritmo de jogo.
E, se alguém questionar de onde virá o 'caixa-extra' para os cofres colorados, a resposta vem rapidamente. Um grupo de empresários agenda dois amistosos para o Inter. O primeiro para o fim de semana que vem (dia 18 ou 19), em Rivera, contra Nacional-URU, Peñarol-URU ou até mesmo Cerro Porteño-PAR. O segundo, somente para o dia 29 de junho, inicialmente para Pelotas, mas também contra um adversário estrangeiro. Assim, o clube vai exercitando seus jogadores e, ao mesmo tempo, ganhando uma quantia interessante para pagar suas premiações. O sinal vermelho está longe do balancete colorado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário