segunda-feira, 6 de maio de 2013

Um 6, 9 e 10

Tricampeão gaúcho, o Internacional se dá o direito de comemorar e dar folga aos atletas. Porém, sabe que os desafios do ano pedem muito mais. Por isso, enquanto muitos recuperam a ressaca, os dirigentes se fecharam em uma sala nesta segunda-feira. A reunião é costumeira e semanal, mas agora teve como meta intensificar a busca por reforços: um atacante, um meia e um lateral-esquerdo. Lateral-esquerdo? Por quê? Fabrício será vendido mesmo? Bom, segundo o empresário Bruno Paiva, nada (além de sondagens) chegou. Mesmo assim, o clube buscará um jogador para continuar brigando pela titularidade com Kleber - que volta de lesão.

Nesta segunda, recebemos a informação na Rádio GUAÍBA que Fabrício será submetido a uma cirurgia no meio do ano e terá de parar por um tempo. De um a dois meses, é o que se imagina. Por isso, vai se postergar o bisturi para o período em que o calendário brasileiro para, em junho, a fim de abrigar a Copa das Confederações. Inicialmente, o problema não é tido como grave, apenas um quadro de hérnia inguinal. Mesmo assim, o fato não foi confirmado pelo departamento médico colorado. Não sei o porquê.

Portanto, um novo Fabrício será buscado no mercado. Depois, um novo D'Alessandro. E, por fim, alguém que possa subsituir Leandro Damião. Este, que quase inevitavelmente, será vendido na próxima janela de transferências. Os últimos dois, aliás, virão muito possivelmente no mesmo período, da Europa ou Ásia. Nilmar, Alex, Giuliano, repatriações em geral... Esqueça! São caros, aos olhos da direção. Ibson? Também não! Este seria um terceiro homem do meio-campo. O Inter quer um 6, 9 e um 10 - falando a grosso modo.

Nenhum comentário: