sexta-feira, 10 de maio de 2013

O segredo uruguaio de Rui Costa


No dia 26 de abril, o repórter Ernani Campelo pediu passagem no programa 'Ganhando o Jogo' da Rádio GUAÍBA para trazer a informação de que o Grêmio trazia do Uruguai seu mais novo meio-campista. Tratava-se de Maximiliano Rodríguez, do Montevideo Wanderers. Não confunda com o argentino Maxi Rodríguez. Este era uruguaio mesmo, de 22 anos. Porém, tão logo a notícia foi veiculada, o clube porto-alegrense desmentiu, através do assessor Marcos Chitolina, dizendo que ele havia sido oferecido e integrava uma lista de outros 9 nomes.

Pouco tempo se passou desde então e o que mudou? De lá para cá, o Tricolor foi eliminado do Gauchão, Vanderlei Luxemburgo reprovou as atuações de Fabio Aurelio como meio-campista e uma vaga foi deixada em aberto na lista de inscritos da Libertadores. Pode ser a hora de preenchê-la. Contudo, os dirigentes gremistas seguem negando o fato, mesmo com a imprensa uruguaia noticiando que Maxi Rodríguez estará em Porto Alegre para realizar exames médicos. Sobre o meia, que já esteve nos planos do Cruzeiro no final de 2012, o diretor Rui Costa limitou-se a dizer ao jornal Correio do Povo: "É o melhor jogador do Uruguai hoje".

O mais interessante é que, enquanto a delegação gremista se prepara para enfrentar o Independiente Santa Fe, em Bogotá; seu dirigente permanece em solo gaúcho. Aliás, estive no Olímpico no dia da viagem, acompanhando o último treinamento tricolor no Brasil. Questionado sobre se iria à Colômbia junto dos atletas, Rui Costa respondeu: "Não, quem vai é o Marcos Chitolina. Eu vou depois. Ainda tenho algumas coisas para resolver por aqui." Que coisas seriam essas? O empréstimo de Marcelo Moreno ao Flamengo, o convite do São Caetano para o zagueiro Douglas Grolli, o desejo santista em Willian José e, agora, a vinda de Maximiliano Rodríguez. Quantos segredos ainda guarda Rui Costa?

Nenhum comentário: