terça-feira, 21 de maio de 2013
Talismã fraturado
Foto: Wesley Santos (PressDigital/Lance!)
O jogo contra o Santa Cruz havia sido encerrado, os jogadores deixavam o gramado do estádio Centenário completamente encharcados, mas classificados à próxima fase da Copa do Brasil. Enquanto o colega de Rádio GUAÍBA, Ernani Campelo, ouvia os atletas que chegavam ao vestiário, eu esperava o autor do segundo gol: Caio. Eis que ele se aproximou do médico Carlos Poisl e disse a seguinte frase: "Meu pé fod* de novo!". Assim, liguei o microfone e perguntei 'o que houve com o pé? Foi panturrilha?'. Ele respondeu: "Não, é no pé mesmo. É uma dor que me incomoda há um tempo e voltou a aparecer." Ninguém sabia - talvez nem o próprio Caio - medir a gravidade do problema.
Eis que nesta segunda-feira (quatro dias depois), o departamento médico colorado confirma uma fratura no pé esquerdo, que vai o tirar de campo pelas próximas 6 semanas. A notícia cai como uma bomba sobre o menino, que vinha florescendo aos poucos do banco de reservas. Não foram poucos os jogos em que o atacante entrou no decorrer da partida e solucionou os problemas de Dunga - assim como fez diante dos pernambucanos na última quinta. E agora, quem será o escolhido para talismã?
Como só voltará depois da Copa das Confederações e, até lá, o Inter não deve contratar Robinho ou qualquer outro atacante de expressão, Dunga terá de redescobrir um coelho na cartola. Gilberto, hoje, seria a opção. Cassiano, que caiu nas graças do torcedor em 2012, não tem o mesmo prestígio com o treinador. É possível que se improvise Otávio ou até mesmo Vitor Júnior naquele lugar. Agora, desespero será quando Forlán e Damião ficarem de fora por suspensão, lesão ou até mesmo convocações. Já imaginou um ataque com Gilberto e Rafael Moura? É, realmente o Colorado precisa de um Robinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário