domingo, 5 de maio de 2013

Seleção do Gauchão 2013

Dentre os jogos que acompanhei, trabalhando como comentarista ou repórter, seja pela Rádio GRENAL ou Rádio GUAÍBA, escolhi os onze melhores jogadores do Gauchão 2013, mais o treinador. Como campeão dos dois turnos do certame, o Internacional tem a maioria dos atletas do selecionado. Confira e veja se você concorda:

Goleiro: Fernando (Juventude) - Bons arqueiros apareceram este ano. João Ricardo, do Veranópolis, e Eduardo Martini, do Lajeadense, foram bons destaques. Mas a estrela do camisa 1 esmeraldino brilhou na hora certa.

Lateral-direito: Gabriel (Inter) - Apresentou as ótimas atuações que fizeram o torcedor gremista se apaixonar em 2010. Resta saber se, no Colorado, conseguirá manter um padrão.

Zagueiro: Rodrigo Moledo (Inter) - Com um bom companheiro ao lado, a regularidade voltou e até mesmo a Seleção Brasileira apareceu.

Zagueiro: Micael (Lajeadense) - Marcador firme, talvez seja até melhor que o parceiro de zaga Gabriel - que acabou sendo contratado pelo Grêmio. Porém, a idade permitiu que a atenção caísse somente sobre o segundo.

Lateral-esquerdo: Fabrício (Inter) - Deixou o fantasma de Kleber para trás, tornando-se o maior 'passador' do elenco colorado.

Volante: Fabrício (Juventude) - Nova revelação da competente base juventudista, já aparece de malas prontas - para a Europa, possivelmente.

Volante: Willians (Inter) - Transformou em vantagem o que poderia ser traumático ao clube: a perda do ídolo Guiñazu. Mas, com o ex-flamenguista, o Colorado ganhou em qualidade e chegada na frente.

Meia: Zé Roberto (Grêmio) - Apesar das dificuldades que o Tricolor enfrentou na competição, o camisa 10 e capitão sobrou em campo. É a referência técnica e um exemplo de vigor físico.

Meia: D'Alessandro (Inter) - Voltou a apresentar as boas atuações que faltaram na temporada passada. O espírito guerreiro de Dunga foi tão bem expresso, que é melhor o argentino se acalmar ou pode trazer problemas no STJD futuramente.

Atacante: Forlán (Inter) - Ainda não teve todo aquele brilho que se esperava desde sua contratação. Mesmo assim, é o artilheiro do ano. Como vive de gols...

Centroavante: Leandro Damião (Inter) - Reapareceu o mesmo artilheiro-brigador de outros tempos. Pode ter feito seu último Gauchão.

Técnico: Julinho Camargo (Veranópolis) - Pegou um time com apenas 4 pontos, pronto para o rebaixamento, e entregou-o na semifinal do returno. Além disso, foi o único capaz de vencer o Inter titular. Retoma a carreira a partir de agora.

Nenhum comentário: