Dentre os jogos que acompanhei, trabalhando como comentarista ou repórter, seja pela Rádio GRENAL ou Rádio GUAÍBA, escolhi os onze melhores jogadores do Gauchão 2013, mais o treinador. Como campeão dos dois turnos do certame, o Internacional tem a maioria dos atletas do selecionado. Confira e veja se você concorda:
Goleiro: Fernando (Juventude) - Bons arqueiros apareceram este ano. João Ricardo, do Veranópolis, e Eduardo Martini, do Lajeadense, foram bons destaques. Mas a estrela do camisa 1 esmeraldino brilhou na hora certa.
Lateral-direito: Gabriel (Inter) - Apresentou as ótimas atuações que fizeram o torcedor gremista se apaixonar em 2010. Resta saber se, no Colorado, conseguirá manter um padrão.
Zagueiro: Rodrigo Moledo (Inter) - Com um bom companheiro ao lado, a regularidade voltou e até mesmo a Seleção Brasileira apareceu.
Zagueiro: Micael (Lajeadense) - Marcador firme, talvez seja até melhor que o parceiro de zaga Gabriel - que acabou sendo contratado pelo Grêmio. Porém, a idade permitiu que a atenção caísse somente sobre o segundo.
Lateral-esquerdo: Fabrício (Inter) - Deixou o fantasma de Kleber para trás, tornando-se o maior 'passador' do elenco colorado.
Volante: Fabrício (Juventude) - Nova revelação da competente base juventudista, já aparece de malas prontas - para a Europa, possivelmente.
Volante: Willians (Inter) - Transformou em vantagem o que poderia ser traumático ao clube: a perda do ídolo Guiñazu. Mas, com o ex-flamenguista, o Colorado ganhou em qualidade e chegada na frente.
Meia: Zé Roberto (Grêmio) - Apesar das dificuldades que o Tricolor enfrentou na competição, o camisa 10 e capitão sobrou em campo. É a referência técnica e um exemplo de vigor físico.
Meia: D'Alessandro (Inter) - Voltou a apresentar as boas atuações que faltaram na temporada passada. O espírito guerreiro de Dunga foi tão bem expresso, que é melhor o argentino se acalmar ou pode trazer problemas no STJD futuramente.
Atacante: Forlán (Inter) - Ainda não teve todo aquele brilho que se esperava desde sua contratação. Mesmo assim, é o artilheiro do ano. Como vive de gols...
Centroavante: Leandro Damião (Inter) - Reapareceu o mesmo artilheiro-brigador de outros tempos. Pode ter feito seu último Gauchão.
Técnico: Julinho Camargo (Veranópolis) - Pegou um time com apenas 4 pontos, pronto para o rebaixamento, e entregou-o na semifinal do returno. Além disso, foi o único capaz de vencer o Inter titular. Retoma a carreira a partir de agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário