Foto: Valdir Friolin (Clicesportes)
Depois de um tempo de recesso, o torcedor gremista pode voltar a comemorar com sua equipe em campo. Aliás, que grande reestreia! Em um amistoso disputado no estádio Atílio Paiva, em Rivera (fronteira do Brasil com Uruguai), o Grêmio venceu por 3 a 1 o Nacional, de Montevidéu. Foram dois gols de Maylson e um contra de Reguero, enquanto Garcia descontou para a equipe portenha. Porém, além da vitória e do troféu "Fronteira da Paz", a torcida gaúcha tem mais motivos para comemorar neste domingo. Enfim, um domingo gremista.
As boas vibrações viriam ainda pela manhã, quando a Alemanha goleou a Inglaterra por 4 a 1 pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Para quem não sabe, a origem do Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense está no povo germânico, que migrou para Porto Alegre. Portanto, a passagem de fase dos alemães foi um bom sinal para o Tricolor Sul-Riograndense. Mais tarde, foi a vez da Argentina ir adiante, batendo o México por 3 a 1. E, como é de conhecimento público, a identificação do Grêmio com "los hermanos" é muito forte. Até mesmo as cores do uniforme são as mesmas: azul, preto e branco.
Pois bem, desta maneira os gremistas sairam vitoriosos deste primeiro amistoso de intertemporada. Silas testou todos seus homens (menos o recém contratado André Lima) e vai moldando a equipe para o segundo semestre. Na próxima semana, participará de um torneio em Santa Catarina; enquanto os uruguaios "doble-chapas" da fronteira receberão o Internacional, que enfrentará o Peñarol no mesmo Atílio Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário