sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sheik do Beira-Rio?

Jorge Fossati finalmente falou sobre a demissão do Internacional. Nesta tarde de sexta-feira, o uruguaio chamou os repórteres em um hotel na capital gaúcha e comentou os motivos para sua dispensa do Beira-Rio. De maneira esperada, não concordou com as explicações da diretoria colorada e rebateu as críticas da imprensa. Porém, o pico da entrevista foi quando o comandante revelou o interesse do clube em um certo jogador: Emerson. O ex-atacante do Flamengo, mais conhecido por Sheik, atua no Al-Ain, dos Emirados Árabes, e seria o reforço ofensivo para a reta final da Libertadores.

O contato do Inter com Emerson teria sido efetuado justamente na data em que Fossati foi demitido. Para quem não lembra, Fernando Carvalho permaneceu no Rio de Janeiro após a derrota contra o Vasco. Alguns falaram que era para contatar o técnico Cuca, outros que era o acerto com Mário Sérgio. Que nada! O dirigente foi acertar a contratação do Sheik, que estava na capital carioca a férias. Além do Inter, Fluminense e Flamengo querem repatriar o avante - o último tem prioridade por tê-lo trazido de volta no ano passado.

Aliás, Emerson foi revelado pelo São Paulo no final da década de 90. Já em 2000, rumou para o Japão, onde chegou a ser artilheiro do campeonato em 2003. Atuou também na França, no Rennes, mas foi no Catar onde ele realmente chamou a atenção. Naturalizou-se catariano e disputou três jogos por aquela Seleção. E lá, em 2007, foi comandado por Fossati no Al-Saad. Retornou ao Brasil, para o Flamengo, e de cara conquistou a torcida rubro-negra. Será que é um bom negócio para o Inter? Bom, se o Inter realmente vencer a Libertadores da América, vale lembrar que Emerson jogará em casa, já que o Mundial ocorrerá em Dubai (atual casa do atacante).

Nenhum comentário: