Ninguém entra e ninguém sai. Pelo menos é o que parece que está acontecendo no vestiário profissional do estádio Olímpico. O técnico Silas pediu à direção gremista alguns reforços para o segundo semestre, no entanto ninguém desembarca na Azenha. Enquanto o co-irmão já contratou o meia Oscar, o goleiro Renan, o volante Tinga e parece encaminhar o atacante Sóbis, o vento uiva no pátio do Grêmio. Nenhuma novidade até agora.
A presença mais aguardada pela torcida é a de um atacante. Alguém que possa fazer sombra a Jonas ou Borges (como Roberson, Bergson, William e Leandro não conseguiram até agora). O primeiro nome da lista era Éder Luís, ex-Atlético-MG. Porém, pelo que parece, o jogador está mais próximo do Oriente Médio do que de Porto Alegre. Depois, os holofotes se voltaram a Roger - ex-Sport e São Paulo e atualmente no Guarani. Porém, ele, que figura na artilharia do Brasileirão com seis gols, parece estar carimbando o passaporte para o Exterior. Agora, a bola da vez é Val Baiano (foto), que defendeu o Grêmio Prudente -antigo Barueri- no ano passado. O avante está no Monterrey do México e seria o reforço de Silas.
Mas o torcedor já não sabe se acredita nesta contratação. A urucubaca está solta no departamento de futebol! Além de ver melar as últimas tentativas, o Grêmio não conseguiu sequer se desfazer de um peso. O lateral Joílson, pouco aproveitado no Tricolor, iria ser emprestado ao Atlético-PR. Contudo, os exames do atleta na Arena da Baixada acusaram uma lesão e o clube rubro-negro deu para trás na negociação. Quem acabou rumando para Curitiba foi Mithyuê, que até conta com um certo prestígio da torcida. Nessa onda de azar, até mesmo a ida do centroavante William para a Ponte Preta pode emperrar. Aí sim estaria compravado que, realmente, o vestiário do Olímpico está fechado. É macumba pura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário