segunda-feira, 28 de junho de 2010

O exterminador de chilenos

Foto: Reuters (Globoesporte.com)

Os chilenos definitivamente são fregueses do Brasil. A derrota de 3 a 0 pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo nesta segunda-feira foi a sexta consecutiva, desde que Dunga assumiu a Seleção Canarinho. Na conta, partidas pelas Eliminatórias, amisotosos, Copa América e agora o torneio mais importante entre nações. Aliás, ser eliminado por brazucas também já virou rotina para o Chile. Já havia sido assim em 1998, na França, quando caíram nesta mesma fase com uma goleada de 4 a 1. Até mesmo na Copa em que sediaram eles tombaram: 4 a 2 na semifinal de 1962.

Mal comparando, o Brasil é a "touca" do Chile. Sim, a mesma expressão utilizada pelos torcedores do Juventude para classificar a sequência de vitórias sobre o Internacional no final da década de 90, serve para descrever o insucesso chileno diante da gente nos últimos tempos.

Aliás, falando em Inter, vale ressaltar que se o Colorado passar pelo São Paulo nas semifinais da Libertadores da América, poderá decidir com o Universidad de Chile o caneco continental. Claro, isso se "La U" bater os mexicanos do Chivas Guadalajara. Porém, se o cruzamento realmente acontecer, os vermelhos já podem pedir algumas lições para Dunga. Pelo jeito, o comandante da Seleção virou especialista em despachar chilenos.

Nenhum comentário: