Joílson, Rodrigo, Fábio Santos, Hugo, Leandro, Souza e Borges. Todos eles são atletas do Grêmio, mas já vestiram a camisa do São Paulo. Enquanto o técnico Silas briga para montar o Avaí no estádio Olímpico, a diretoria tricolor quer estabelecer o São Paulo. A prova disso é que além destes sete jogadores citados acima, um novo ex-são paulino deve desembarcar no lado azul de Porto Alegre: o atacante Éder Luís (foto). Atualmente no Benfica, de Portugal, o atacante seria a opção de velocidade para o banco de reservas, já que Roberson, Bergson e William não atenderam às expectativas da torcida. Não está nada certo, apenas especulado. E, pelo que demonstrou Silas, será bem-vindo se for o reforço para o segundo semestre.
Éder foi campeão brasileiro com o Tricolor Paulista em 2008. Se bem que nem esteve tão presente assim nesta conquista. Era reserva de Dagoberto e teve seus altos e baixos no Morumbi. Marcou mesmo no Atlético-MG, onde foi revelado e despontou para o futebol nacional. No ano passado, protagonizou com Diego Tardelli mais um capítulo na vida do Cavalo Paraguaio Celso Roth. Comandados pelo gaúcho, o time de BH liderou o Brasileirão por várias rodadas e tinha como destaque justamente o ataque. Pois como tudo na vida "rothineira", os atleticanos pararam de jogar no meio do certame e despencaram na tabela. No fim do ano, Éder Luís foi negociado com o Benfica, para atuar ao lado de mais oito brasileiros - entre eles Sidnei, ex-zagueiro colorado. Contudo, não encantou tanto no futebol português. Em quatro meses de Europa, o atacante atuou apenas seis vezes e marcou um gol. Pouco. Muito pouco!
Mesmo assim, Silas quer e a direção assina embaixo. Também não acho que seria má ideia fazê-lo vestir a camisa gremista. Mas, deve-se pensar muito bem no dinheiro investido. Há um ano o Grêmio visitava o mesmo país - Portugal - para repatriar Fábio Rochemback. Sabemos que não foi tão bom negócio assim. Se Éder Luís não for repetir os passos do meia ou de Leandro (que só deu gastos até agora), realmente será bem-vindo ao estádio Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário