Foto: Phil Cole/Getty Images (UOL)
Finalmente o Brasil estreou na Copa do Mundo 2010. Não foi dado o espetáculo esperado por alguns, ainda mais considerando o adversário - Coreia do Norte. Muito pelo contrário, em uma vitória magra de 2 a 1, a Seleção Brasileira demonstrou mais uma vez o seu futebol de resultados. A cara de Dunga, a cara do futebol gaúcho.
A partida desta terça, de certa forma, pode ser comparada ao Campeonato Estadual. Recheadas de atletas renomados, as equipes que compõem a dupla Gre-Nal são obrigadas a enfrentar times bem menos expressivos. Porém, que no entanto, dão a vida para sobressair-se a Inter ou Grêmio. E exatamente esse foi o quadro encontrado no jogo de hoje.
Podemos, inclusive, criticar a atuação de jogadores como Kaká, Gilberto Silva, Luís Fabiano (de quem se esperava mais). O gol sofrido já no finalzinho da partida ainda é um agravante ao analisarmos o desempenho da equipe nacional. Se a defesa foi vazada contra os desconhecidos norte-coreanos, o que não poderá acontecer contra Costa do Marfim e Portugal, próximos inimigos? Bom, mas Dunga me ensinou uma coisa: jamais duvidar de seus comandados. Hoje, pior seria perder o jogo. Agora, com os três pontos garantidos, o Brasil segue em frente nesta Copa do Mundo com cara de Gauchão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário