O Grêmio prometeu e cumpriu. Finalmente, o atacante reserva e confiável desembarcará no estádio Olímpico: André Lima. Ele irá duelar por uma vaga com Jonas e Borges - principalmente com o último. Será que tem futebol para ficar entre os onze? Em seus outros clubes, nem sempre conseguiu esta façanha. Porém, nem por isso decepcionou o torcedor.
André iniciou a carreira no Vasco da Gama em 2004, já na "Era das Vacas Magras" para o clube carioca. Andou pela Bélgica, pelo Maranhão, até voltar ao Rio de Janeiro, desta vez para vestir a camisa do Botafogo. Pois foi exatamente com a estrela solitária que ele ganhou destaque. Quase sempre entrando no segundo tempo das partidas, sob a sombra de Dodô, André Lima chegou à artilharia da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2007 até ser negociado com o Hertha Berlim, da Alemanha. De lá para cá, retornou ao Brasil para vestir os mantos de São Paulo, Botafogo (novamente) e, por último, Fluminense. Das três equipes, só foi titular na segunda. Nos tricolores, esquentou o banco para Washington e Fred, e em 42 partidas marcou 11 gols.
O centroavante ficará no Olímpico até o final deste ano, cedido por empréstimo. Terá mais seis meses pela frente para provar que realmente pode ser o reserva de peso para Borges. Mas, o torcedor já pode começar a se animar. André Lima tem como grande característica o cabeceio e já vestiu a camisa do Vasco da Gama. Alguém aí lembrou de Jardel também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário