Joel Santana (foto) é carismático. Por onde passou, deixou amigos e fez piadas. Até mesmo na África do Sul, no período em que treinou a Seleção daquele país, foi motivo de riso quando tentava falar inglês durante as entrevistas. Pois nesta reta final de primeiro turno do Brasileirão, Janjã e seus comandados decidiram botar fogo na vida da dupla Gre-Nal - com a licença do trocadilho.
Mesmo sem jogar contra Grêmio ou Inter, o Botafogo consegue se fazer presente na vida dos gaúchos. Nesta quarta-feira, o clube carioca foi ao interior paulista e venceu o Prudente por 1 a 0. O resultado, claro, ajudou primeiramente a própria classificação na tabela, mas também influenciou a alegria dos torcedores do Rio Grande do Sul. Graças à vitória da Estrela Solitária do Rio, o Grêmio conseguiu deixar a zona do rebaixamento, conquistando três pontos em cima do Guarani, no Olímpico. Já os colorados, que não saíram do zero no placar contra o Vitória da Bahia, foram ultrapassados pelo time de Joel. E, ainda, podem perder mais uma posição se o Santos vencer o Avaí nesta quinta-feira.
O Botafogo já havia feito o Colorado suar a camisa no sábado passado, no Beira-Rio. No próximo sábado, será a vez dos comandados de Renato Portaluppi confrontar o time alvinegro - agora no Engenhão. Enfim, a dupla Gre-Nal nunca falou tanto o nome do clube carioca como nestas últimas três rodadas do primeiro turno do Brasileirão. Nem as presenças de Danny Morais, Cordeiro, Herrera ou Loco Abreu deixaram o Botafogo tão evidente no Estado. Realmente, o destino do futebol gaúcho parece estar nas mãos do "tio Janjão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário