sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Guerra dos opostos

Foto: Agência Lance
Neste próximo domingo, Inter e Grêmio vão mirar o mesmo objetivo: a vitória, é claro. No entanto, terão de correr para lados opostos para encontrar seus adversários. Dos confins do inferno ao reino dos céus, do sudeste ao sul do Brasil, das Sete Lagoas à beira do Rio Guaíba. Enquanto o Grêmio vai a Minas Gerais encontrar o emergente Atlético-MG, o Inter recebe o líder Corinthians.

Primeiro, às 16h, é a vez dos colorados entrarem em campo. O jogo contra os paulistas é quase um ultimato. Se perder, o Inter pode dar adeus ao sonho do título, pois ficará 12 pontos atrás dos próprios corintianos. Uma vitória mantém os aparelhos de respiração ligados, mesmo que as chances ainda sejam remotas. Para isso, Celso Roth terá no banco de reservas o atacante Alecsandro, que ficou de fora por causa de lesão desde o primeiro jogo contra o Chivas. E mesmo que não vença seu inimigo, o Inter já pode ir consolidando a formação que mandará para Abu Dhabi no final do ano.

Já o Grêmio se viu alijado da disputa por uma vaga na Libertadores de 2011. A escolha da Conmebol por um G-3 complicou as coisas para o Tricolor. Contudo, não quer dizer que os gremistas apenas cumprirão tabela daqui por diante. O compromisso deste final de semana é muito complicado. O Atlético-MG vive uma crise profunda. Com a goleada sofrida diante do Fluminense nesta quinta-feira, o Galo perdeu seu treinador Wanderley Luxembrugo, demitido do cargo (foto). Réver, Daniel Carvalho e cia. estão sedentos por mostrar serviço ao torcedor atleticano. E uma vitória dos mineiros reaproxima o Grêmio da zona de rebaixamento. Por isso, todo cuidado é pouco. Tudo é guerra no final de semana, seja na parte de cima ou de baixo na classificação.

Nenhum comentário: