Fotos: Sites Grêmio e Inter
Já nos acostumamos a conviver com a gangorra da dupla Gre-Nal. Porém, ela parece ter influenciado toda a rodada do Brasileirão no final de semana. A mesa virou completamente. Quem estava acostumado a ganhar, perdeu. E vice-versa. Os postulantes a título patinaram e os preocupados com rebaixamento pontuaram mais um pouco. Fluminense perdeu para o Atlético-GO, o Santos para o Ceará e, claro, os gaúchos entraram no clima.
Ainda no sábado, o Grêmio alcançou a maior façanha. Há um ano não sabia o que era ganhar fora de casa. Pois conquistou três pontos justamente em cima do Corinthians, que tinha 100% de aproveitamento no Pacaembu. Aliás, de uma maneira brilhante. O torcedor gremista teve que passar por cima de penalidade, cartão vermelho e todos os tipos de marcações questionáveis para o adversário. Algo comparável a histórica Batalha dos Aflitos. Parece que, enfim, o Grêmio decolou no campeonato.
Quem resolveu cochilar de vez foi o Colorado. Dormiu no ponto neste domingo, contra o Goiás, dentro de casa. Primou pela posse de bole e toque refinado e pecou na falta de conclusões a gol. É bem verdade que a estrela do goleiro Harlei contribuiu para as vaias no final do jogo. A soneira foi tanta no Beira-Rio, que a principal notícia foi o surgimento do garoto Eduardo Sasha (foto) - que nem animou tanto o torcedor colorado. Para concluir, só para não dizer que não avisei antes, o Cruzeiro vem vindo aí. Isso se o Centenário do Corinthians permitir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário