quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tele-entrega

A diretoria do Inter diz que exige dos jogadores o título nacional. Apesar de recém ter conquistado a América, e projetar o bi-Mundial no final do ano, o Colorado quer quebrar o jejum de 31 anos sem Brasileirão. Mas será mesmo que o time vai manter o pé no acelerador estando a poucos dias de viajar para Abu Dhabi? Sinceramente, duvido muito. Portanto, não vai ser este ano que o clube vai ser tetracampeão. No entanto, já ouvi torcedores pedindo um outro favor ao Inter: rebaixar o arquirrival.

Convenhamos que a fase do Grêmio até melhorou após a vitória sobre o Guarani, e além do mais o time treinado por Renato Portaluppi pode reunir suas próprias forças para escapar do descenso. Porém, um fator ainda está entalado na garganta dos colorados: o campeonato do ano passado. O Inter poderia ter sido campeão em 2009 se, na última rodada, o Tricolor tivesse ao menos empatado com o Flamengo, no Maracanã. Muito pelo contrário, os gremistas fizeram campanha para que os jogadores entregassem o jogo (foto) e a comissão técnica enviou uma equipe de garotos ao Rio de Janeiro. Não deu outra! Adriano Imperador e companhia levantaram a taça.

Neste domingo, o Inter terá a chance de dar o troco. Não é tão decisivo quanto 2009, mas vai ajudar o colorado a se sentir melhor. Se o Prudente vencer no Beira-Rio, o Grêmio é ultrapassado e encerra o primeiro turno no Z-4. E Celso Roth não precisaria nem fazer muita força para enfraquecer o seu time. Bastaria chamar Everton, Daniel Balloy, Juan e Ronaldo (basicamente os jogadores que atuavam duas semanas atrás). Será que os jogadores seriam capazes de satisfazer o desejo de vingança do torcedor? No entanto, toda esta discussão cairá por terra se os gremistas não perderem para o Botafogo no sábado. Vamos ver o que acontece.

Nenhum comentário: