quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tite contra-ataca

O técnico Adenor Bacchi, o Tite, definitivamente não pode ver Celso Roth feliz. Depois de, indiretamente, causar a demissão de Celso do Grêmio no ano passado, quando venceu os três Grenais do Gauchão comandando o Inter, Tite voltará aos campos: ele foi contratado para treinar o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, no Mundial Interclubes, em dezembro. É bem verdade que Roth vive a melhor fase de sua carreira neste momento, ostentando um título de Libertadores da América. Porém, ninguém melhor do que os colorados para atestar a superioridade de Tite nos confrontos entre os dois treinadores. E se o Inter cruzar com o Al-Wahda em Abu Dhabi, o que vai acontecer?

O retrospecto negativo de Roth é muito grande contra Tite. Além da experiência vivida em 2009, já citada anteriormente, eles foram adversários também no Brasileirão de 2002. Tite comandava o Grêmio, que venceu por 1 a 0 o Internacional, com gol de Luis Mário. Houve, inclusive, dois confrontos quando Roth defendia as cores do Atlético-MG. E não é nem preciso dizer que foram duas derrotas do atual treinador colorado. Enfim, Celso Roth nunca venceu Tite.

Agora, imagine o seguinte cenário: o Inter vai estrear no Mundial contra o Al-Wahda, já pensando na finalíssima contra a Internazionale de Milão. Pois Tite novamente armará uma arapuca para Roth, e o Colorado será o primeiro clube campeão da América a não disputar a decisão do Mundial. Voltaria tudo! A fama de cavalo paraguaio, os gritos irônicos de "Fica Celso Roth" e o pressentimento de que Tite é gremista. Ou, quem sabe, não é a hora de Celso dar o troco? Enfim, até lá, muita coisa ainda vai acontecer (os dois podem nem se cruzar), mas o retrospecto assusta a torcida colorada.

Nenhum comentário: