Foto: Arquivo S.C.Inter
Neste final de semana, Inter e Grêmio seguem com suas batalhas individuais no Campeonato Brasileiro. Os colorados recebem no Beira-Rio o lanterna Goiás, tentando retomar o caminho das vitórias para permanecer nas cabeças. Para isso, vão ter que ignorar os possíveis desfalques. Já os tricolores, vão a São Paulo tentar a primeira vitória fora de casa. O problema é o adversário: o Corinthians venceu todos os jogos disputados no Pacaembu. Portanto, parada duríssima! Mesmo assim, dois jogadores terão motivos de sobra para sorrir - ou melhor, de onde tirarem inspiração para uma boa atuação.
O primeiro deles é o meio-campista Douglas, do Grêmio, que irá reencontrar antigos fãs no sábado. Há um ano, com a camisa 10 corintiana, o jogador era chamado de "maestro" pelos torcedores paulistas, chegando a conquistar a Copa do Brasil por aquele clube. Uma imagem muito longe da que o torcedor gremista vem tendo do atleta. Contudo, o golaço de falta contra o Atlético-GO pode devolver a confiança que faltava ao meia. Quem sabe não é no antigo palco onde foi maestro - no Pacaembu - onde Douglas irá conquistar o lado azul do Rio Grande?
No dia seguinte, aqui em Porto Alegre, será a vez de Marquinhos adentrar o gramado sorrindo. Há muito tempo ele não mostra o bom futebol que a torcida colorada espera. Tanto é que contra o Cruzeiro, no meio da semana, o jogador foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo, depois de ter entrado no intervalo de partida. Mas se Marquinhos quiser relembrar sua melhor atuação, a melhor oportunidade é este domingo. O adversário da vez, o Goiás, foi o mesmo que o atleta fez sua estreia como titular do Inter. Em 2009, em um time totalmente desfalcado, o jovem surgiu numa goleada de 4 a 0 sobre os goianos. Chegou a abrir o placar, com um golaço em cima do goleiro Harlei. Se conseguir repetir o feito, será mais uma esperança para o bi-Mundial. Se falhar, todos vão lembrar que Rafael Sóbis está lesionado e esquecer do jogaço do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário