segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ligados do início ao fim

Fotos: Alexandre Lops e Gil Leonardi

A palavra de ordem deste domingo era vitória - tanto para Grêmio, quanto para Inter. O primeiro para se distanciar da zona do rebaixamento cada vez mais; o segundo para não sair da briga pelo título brasileiro. Pois foi exatamente isso que fizeram. Do início ao fim de suas partidas, a dupla resolveu mostrar serviço. No entremeio, alguns percalços. Mas no fim, tudo saiu dentro dos conformes.

No Beira-Rio, um jogo eletrizante - o melhor do ano, segundo o vice de futebol Fernando Carvalho. Falar em Inter e Corinthians já arrepia o torcedor colorado. Ainda mais se lembrarem de 2005. E as lembranças ficaram mais evidentes quando Tinga resolveu abrir o placar. As coisas pareciam conspirar contra quando o próprio Tinga tombou no gramado logo após balançar as redes e Jorge Henrique igualar o marcador no início do segundo tempo. Foi então que brilhou a estrela de Alecsandro, retornando após um mês de molho já de forma decisiva. Aos 45, Bruno César deixou tudo igual através de penalidade, depois do lateral Nei executar uma grande defesa dentro da área, culminando na própria expulsão. Porém, o que os corinthianos não apostavam, era na cobrança de falta de Andrezinho. Ela não foi perfeita como contra o Flamengo, pela Copa do Brasil do ano passado. Desta vez desviou na barreira e acertou a trave do goleiro Júlio César. Mas foi decisiva o bastante para recolocar o clube gaúcho de volta na briga pela liderança.

Se a vitória vermelha só saiu no último minuto, em Minas Gerais, o Tricolor começou a construir seus três pontos logo de saída. O incansável artilheiro Jonas marcou mais um para sua coleção; sendo seguido de perto pelo lateral Gabriel, que resolveu marcar pela primeira vez com a camisa gremista. Diego Tardelli tentou incendiar a partida, mostrando serviço ao novo treinador do Atlético-MG, Dorival Júnior. No entanto, todos os esforços paravam nas mãos do goleiro Victor. Porém, no futebol, a vida é de cobranças constantes. Apesar das grandes vitórias do domingo (e até mesmo por elas), o torcedor vai exigir constância na próxima rodada. Apesar dos diversos desfalques de ambos, a dupla terá de provar novamente as qualidades. A meta do Grêmio será reaprender o caminho das vitórias dentro de casa contra o São Paulo; enquanto o Inter encara o Palmeiras de Felipão. Novas emoções à vista.

Nenhum comentário: