Foto: Globoesporte.com
Tudo bem, Ronaldinho Gaúcho assinou contrato com o Flamengo e o Grêmio ficou a ver navios. Mas e aí, vai ficar órfão? Se não traz Ronaldinho, não traz mais ninguém? Sinceramente, o clube pode pagar caro com esta escolha. Até se fala em busca de reforços. Porém, as posições incluem um zagueiro, um volante e não se fala muito no meio-campo. E, convenhamos, o Tricolor tem apenas um meia confiável: Douglas. Além dele, todos os outros são apostas.
Maylson, Fernando e Roberson são as possibilidades. Talvez por isso se explique a improvisação do lateral-esquerdo Lúcio na terceira função da meia-cancha. Aliás, na formação da equipe para a temporada 2011, o técnico Renato Portaluppi repetiu o mesmo esquema que terminou 2010. Porém, a saída de Fábio Santos forçou a escalação de Gilson como o novo camisa 6 do Grêmio. Não há outra saída. Até porque, as opções que Renato teria no banco de reservas não vão permanecer no estádio Olímpico. Souza, que poderia retornar à titularidade, já foi apresentado pelo Fluminense. Leandro, depois dos fiascos em seu apartamento e da festa com a torcida são-paulina, será entregue ao primeiro clube que se manifestar. E, por fim, Danilo Rios (foto) poderia ser a alternativa.
Danilo foi trazido para Porto Alegre ainda em 2007, para reformular a equipe de Mano Menezes após a perda da Libertadores da América. Considerado a grande revelação do Bahia naquela época, foi pouco aproveitado, mas continuou no elenco para o ano seguinte. Largou com certo crédito ao lado de Vágner Mancini. Mas, assim que o treinador foi demitido, Danilo foi emprestado ao Vitória. De lá para cá, vestiu as camisas de Atlético-MG, Guarani, São Caetano, Duque de Caxias e até mesmo Juventude. Não aprovou em nenhum deles. Agora, está de volta ao Olímpico. Será que receberá nova chance no Grêmio? Como sabemos, o clube não tem muito dinheiro em caixa para investir em contratações. Nem mesmo a parceria com a Traffic, que traria o zagueiro uruguaio Coates, deu certo. Tudo melou depois do insucesso envolvendo Ronaldinho. O que não pode melar é o próprio Grêmio em 2011.
Um comentário:
ta duro esse osso aí no meio campo
Postar um comentário