Foto: Petra Mafalda (Terra)
Jogar fora de casa nem sempre é uma boa para um time de futebol. Para o Grêmio, por exemplo, os últimos anos foram traumáticos neste sentido. No entanto, nesta quarta-feira, atuando longe do Estádio Olímpico, ao invés de ter más lembranças, o torcedor gremista guarda ótimas recordações da Ilha da Magia.
A última vez que o Tricolor pisou no Orlando Scarpelli foi para causar um verdadeiro estrago. Sob o comando de Celso Roth, no Brasileirão de 2008, o Grêmio aplicou uma goleada histórica de 7 a 1 sobre o Figueirense. Naquela partida, os criticados Reinaldo e Perea (foto) chegaram a balançar as redes três veze cada um. Marcel ainda completou o marcador. Foi ali que o time gaúcho assumiu a liderança da competição nacional, que viria a ser tomada posteriormente pelo São Paulo na reta final.
Enfim, os tempos não são os mesmos. Nem os jogadores são os mesmos. Do lado catarinense, apenas o goleiro Wilson estava naquela noite. Do lado gremista, somente Victor e Willian Magrão continuam no clube - e sequer estarão em campo no jogo deste ano. Fatos como este dificultam a repetição de uma goleada como aquela. Seria mais fácil um raio atingir em cheio e partir ao meio a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Mesmo assim, nada impede que os três pontos sejam depositados na conta, como há três anos aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário