O Inter reencontrará o clube que foi a pedra no sapato nestes vitoriosos anos 2000. Nos torneios sul-americanos, foram São Paulo e Estudiantes os inimigos clássicos do Colorado. Agora, toda vez que o Beira-Rio pensou em conquistar um título nacional, se deparou com o Corinthians. Foi assim no Brasileirão de 2005, Copa do Brasil de 2009 e até mesmo no Brasileiro de 2009 - este de maneira indireta. Assim, Inter e Corinthians se transformaram em rivais. Porém, nesta quinta, nem todos são inimigos do lado de lá.
Na equipe paulista que vai a campo, duas figuras tiveram passagens gloriosas por Porto Alegre: Alex e Tite (foto). O primeiro é um dos jogadores mais vencedores da história do Inter, com faixas de campeão Gaúcho, Libertadores, Mundial, Recopa e Sul-Americana. Aliás, nesta última, pode se colocar também o carimbo do treinador. Era Tite quem comandava Alex e os outros na conquista sobre o Estudiantes, em 2008. Porém, acabou saindo do cargo após, dizem, uma briga com D'Alessandro, no vestiário do Estádio Engenhão.
A partida desta quinta fará este reencontro. D'Ale e Tite se verão pela primeira vez após o desentendimento. Também pela primeira vez, Alex encontrará os colorados desde que retornou da Rússia. Inclusive, o meia disse que se balançar as redes não irá comemorar. E os colorados, será que vão tripudiar nos corinthianos se fizerem gols? Ah, com todo o perdão, mas esses vão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário