Fotos: Lucas Uebel (Grêmio) Alexandre Loureiro (Vipcomm)
O final de semana teve ares de dança pra dupla Gre-Nal. Podia até ser um dois para lá, dois para cá, de acordo com o placar dos jogos. Mas, podemos dizer que foi um mexe-mexe. Quem soube melhorar a equipe com a substituição certa, se saiu melhor.
Veja o Grêmio, por exemplo. Após um primeiro tempo de vaias contra o Coritiba, o time voltou reorganizado após o intervalo. Julinho Camargo sacou Neuton, que mais parecia estar com o pensamento na Itália, e mandou a campo Bruno Collaço. Além disso, o novo posicionamento dos atacantes empurrou o Coritiba para sua própria defesa. O gol de Gilberto Silva (foto acima), que abriu os 2 a 0, foi apenas questão de detalhe. Um grande lance do treinador.
Já Falcão não pode se gabar do mesmo. Até porque, não dispunha de tantas peças como em outras oportunidades. Sem Oscar, o time parecia capenga, dependendo apenas da criatividade de D'Alessandro (foto à direita). E, quando o Inter estava melhor que o Vasco, esboçando um empate, o treinador resolveu tirar o argentino de campo, para promover o garoto Alex. Desabou por terra a reação vermelha. Prova disso foi o segundo gol vascaíno, decretando a derrota de 2 a 0. Pois é, desta vez, na dança tática, o auxiliar levou a melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário