Foto: Ricardo Stuckert (CBF)
No Rio Grande do Sul, nem todos são simpatizantes da Seleção Brasileira. Até mesmo pela história separatista que tanto honra os gaúchos, alguns preferem torcer por Argentina ou Uruguai em competições futebolísticas. Nesta Copa América, claro, não seria diferente. Mas nesta noite não! Pelo menos para a parte azul do Estado, é interessante que o Brasil vença o Equador nesta quarta-feira.
Alguém pode lembrar que Victor (foto) está na seleção, e por isso os gremistas têm o dever de apoiá-lo. Isso é papo furado! Nem mesmo Marcelo Grohe deve estar fazendo isso, só para continuar como titular. Esqueça também Lucas Leiva ou Mano Menezes. O Grêmio torcerá pela Seleção Brasileira por outros motivos, bem mais explícitos do que se imagina.
Se o Brasil vencer os equatorianos, com saldo de gols e tudo, terminará a primeira fase com a melhor campanha do Grupo B. Assim, voltará a jogar no domingo e, por consequência, empurra a partida gremista, contra o Figueirense, para a quarta-feira. Serão mais uns dias para Julinho Camargo treinar bem a equipe, definir sistema tático e tudo o mais para, enfim, entrar voando diante dos catarinenses. Na vida dos colorados, a seleção influenciará somente em algumas horas, passando o jogo diante do São Paulo para as 18h30min. Agora, para o Grêmio, torcer pela Seleção Brasileira é questão de bom senso. Portanto, aos tricolores, nada de secação nesta quarta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário