segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quem apanha jamais esquece

Foto: Shizuo Kambayashi (AP)

Nesta terça-feira, o Internacional estreia na Copa Audi - torneio na Alemanha que contará com três gigantes do futebol mundial. O Colorado dos pampas terá de provar mais uma vez que pode ser heróico. Aliás, terá de provar. Na entrevista de apresentação, nesta segunda, os treinadores de Milan e Bayern de Munique, outros dois participantes, se referiram ao clube gaúcho como "Porto Alegre". Ou seja, diminuíram o time de D'Alessandro da internacionalidade que o nome propõe para simplesmente a capital do Rio Grande do Sul. Resta aos colorados comprovar o contrário a partir de agora.

Treinadores alemães, italianos e até mesmo africanos podem diminuir e chamar o Inter como quiserem. No entanto, um cidadão em especial não poderá fazê-lo: Victor Valdés, camisa 1 do Barcelona. Pois justamente o goleiro do clube catalão, que sofreu o gol de Adriano Gabirú (foto), na final do Mundial de 2006, terá a missão de barrar a estreia colorada. Outros remanescentes ainda estarão lá, como Puyol, Xavi e Iniesta. Estes, sem dúvidas, não diminuirão o Inter, e é com eles que o time gaúcho mais terá de se cuidar, pois quem apanha jamais esquece.

Do lado brasileiro, nenhum campeão mundial entrará em campo. O zagueiro Índio, único capaz de se vangloriar do feito, permaneceu em Porto Alegre, recuperando uma lesão muscular. Assim, todo o time tem a missão de mostrar ao resto da Europa que o título de cinco anos atrás não foi um acaso.

Nenhum comentário: