segunda-feira, 18 de julho de 2011

O troco de Dunga

Foto: Alexandre Lops (Inter)

Falcão foi demitido do comando técnico do Internacional. O treinador não aguentou as rusgas políticas internas, as três derrotas consecutivas no Brasileirão e muito menos os 3 a 0 sofridos para o São Paulo no último domingo. Caiu abraçado junto ao vice de futebol Roberto Siegmann. E agora, quem assumirá? Já se fala em Dunga (foto). Será a hora dele no Beira-Rio?

Quem pensa que Barbosa, goleiro do Maracanazzo, é o homem mais injustiçado do Brasil, se engana. Este é Dunga! Com a eliminação brasileira na Copa de 1990, ninguém carregou o fardo de ter seu nome vinculado à derrota a não ser ele. Foi a chamada "Era Dunga". Aliás, viu este mesmo Falcão, demitido do Inter nesta segunda, assumir o Brasil prometendo um futebol vistoso e jovial. Pois ele também não deu certo e Dunga reapareceu na conquista de 1994 como capitão do tetra.

Doze anos depois, seria visto como a salvação para a identidade do escrete canarinho, sendo chamado para ser o técnico na Copa de 2010. Depois de faturar Copa América, Copa das Confederações e chegar até as quartas da Copa do Mundo abaixo de críticas, foi excomungado e atirado no exílio do futebol. Assumiu Mano Menezes, prometendo a mesma renovação de Falcão em 1991. E o que vimos, neste domingo, foi uma eliminação precoce para o Paraguai na Copa América. E aí, Dunga é ou não é um injustiçado? Por isso é o momento perfeito para que assuma o Internacional e dê o troco sobre a "Era Falcão".

Nenhum comentário: