quinta-feira, 21 de julho de 2011

Um belo recomeço

Foto: Alexandre Lops (Inter)

Até parece que a quinta-feira havia sido desenhada para o Inter dar a volta por cima. Depois de todo o turbilhão que atingiu o Estádio Beira-Rio, o time colorado foi à Santa Catarina e bateu o Avaí por 3 a 1. Agora, o melhor nem é este. A maior importância fica no recomeço simbólico que o dia proporcionou.

Fernandão, ídolo da história recente do clube, voltou a acompanhar as delegações em viagem. Não mais como jogador, mas como diretor de futebol. E foi pé quente! Viu de perto Andrezinho (foto, com camisa 17) sair do banco de reservas, mostrando estar totalmente recuperado da fissura na fíbula. Aliás, não fosse o velho talismã colorado, o time voltaria a Porto Alegre com um mau resultado. Foi Andrezinho quem anotou o gol do empate, ajudando a construir posteriormente os outros dois, que viriam a ser marcados por Leandro Damião e D'Alessandro. Que grande atuação, que grande recomeço!

Mas os avaianos já são passado. Na próxima semana, o duelo vermelho será a alguns patamares acima. Nada menos do que o Barcelona será o oponente, na estreia do Inter na Copa Audi. O mesmo Barcelona encarado naquela decisão mundial de 2006. É ou não é uma bela maneira de recomeçar o caminho das vitórias?

Nenhum comentário: