Que péssimo momento o do Grêmio! Não bastassem os maus resultados dentro de casa e a fraca campanha no Brasileirão, o time de Julinho Camargo observa à frente um adversário dificílimo para o final de semana. Simplesmente o Flamengo, único time invicto do campeonato. Aliás, dá para dizer que o Rubro-Negro carioca é a sensação do país neste ano. Sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho (foto), o time recebeu o apelido de "Bonde do Mengão sem freio". E, pasme, perdeu apenas um jogo em 2011.
Para piorar a perspectiva do Tricolor, que vem de um empate em casa contra o modesto América-MG, o duelo deste sábado acontece no Rio de Janeiro. Podemos dizer que o quadro não é nada animador, mas é a hora perfeita para reagir. Qual gremista não quer se vingar de Ronaldinho? Voltar com os três pontos do Engenhão poderia valer uma sobrevida no campeonato. Do contrário, podemos chamar o time de Julinho Camargo de "Ladeira abaixo sem freio".
E aí, quem pode ultrapassar o Grêmio na classificação é o Atlético-GO. Quem diria! O Rubro-Negro de Goiás vem de uma vitória animadora em cima do Cruzeiro e, agora, encara o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Portanto, para não despencar ainda mais na tabela, é melhor o gremista torcer para o arquirrival. O problema é que até nisso ele pode dar azar. O interino Osmar Loss terá de recorrer às categorias de base para montar um time muito desfalcado, sem Bolívar, Guiñazu, Zé Roberto e Damião. Que fase!
Nenhum comentário:
Postar um comentário