domingo, 6 de janeiro de 2013

Presente de aniversário

Ainda neste sábado, o jornalista Farid Germano Filho trouxe à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) a informação de que o Internacional entrará pesado na briga pelo meio-campista Gabriel, do Bahia. Automaticamente, o repórter César Fabris entrou em contato via SMS com o diretor executivo colorado Newton Drummond (Chumbinho). E a pergunta foi mais do que direta: “Quando será anunciado o Gabriel?

A resposta do dirigente não foi a esperada: “Gosto da maneira como tu és objetivo.” Então, o repórter repetiu a dose: “Eu te pergunto isso porque ele está de aniversário neste domingo.” Aí veio uma pista de Chumbinho: “Então iremos comemorar duas vezes.” O que isso quer dizer?

Gabriel, que completa 22 anos neste dia 6 de janeiro, foi lançado pelo Tricolor baiano pelas mãos de Paulo Roberto Falcão. Conta a lenda que, na base, o menino era lateral-direito, mas acabou sendo improvisado no meio-campo, de onde nunca mais saiu. Naquela posição, ganhou o prêmio de revelação do Campeonato Baiano, e foi uma das gratas surpresas do Brasileirão – chegou a marcar gol no Inter, no empate em 1 a 1, em Salvador. Em Porto Alegre, é visto com as mesmas características de Oscar (hoje no Chelsea). Porém, para tê-lo no Beira-Rio, o Colorado terá de abrir os cofres e, além disso, vencer a disputa com outros clubes que já demonstraram interesse, como Santos e Flamengo, entre outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gabriel só sai do esquadrão de aço por 7 milhões de euros! e ele completou 23 anos não 22!

Anônimo disse...

O Gabriel na verdade é atacante e Renê simões ficava improvisando ele na lateral.

Gabriel não teve base, chegou ao bahia se não me engano com 20 anos, foi encontrado pelo presidente do bahia em uma partida de futebol aos domingos, o presidente gostou e o levou pro bahia.

Anônimo disse...

Gabriel é um otimo jogador, infelizmente nao tem destaque pela midia nacional, Pq joga na Bahia e o futebol nordestino nao tem espaço nessa midia , mais com um bom tecnico esse menino vai longe, humilde e apresenta um otimo futebol.

Anônimo disse...

O Bahia está carente por jogodores,é só o Inter liberar alguns jogadores e uma parte da grana que o Bahia fecha negocio , depois o Inter vende por 50 milhoes de euros com fez com Oscar!