Dizem alguns, você mede o tamanho da sua competência pelo sentimento expressado por seu inimigo. Por exemplo, se a torcida de um time odeia um jogador rival, quer dizer que ele é admirado. 'Amado pelo avesso', como cantou certa vez Chico Buarque. Acontece que a contratação do volante Edinho conseguiu desagradar a gregos e troianos. A maioria dos colorados que ouvi e li via Twitter, sentiram-se traídos quando do acerto com o Grêmio (mesmo que antes não o quisessem no Inter). Além disso, os gremistas igualmente reprovaram o reforço, pelo fato de considerar Edinho um mero 'quebrador de bola'. Penso que não se deve ir nem tanto ao céu e nem tanto à terra. É óbvio que Edinho terá de fazer o dobro se quiser conquistar a torcida tricolor. E como fazer o dobro do que um título Mundial? Só dois! Tarefa árdua para ele. Ou seja, a probabilidade de erro na contratação é bem maior.
Mas o Inter não está longe do Grêmio. Prestes a anunciar Paulão - visto pela maioria como um zagueiro 'tosco' quando vestia a camisa gremista -, o colorado está prestes a engolir suas palavras. É, amigo, a aposta vermelha para ajustar os erros defensivos de 2013 é o 'Caveirão'. Paulão, ao contrário de Edinho, não venceu um Mundial de Clubes, não entrou para a história do clube rival. Isso já ameniza a tarefa do zagueiro. Mesmo assim, não deixa de ser hercúlea. O exemplo a não ser seguido talvez seja o lateral-direito Gabriel, que conseguiu ser reprovado nos dois clubes de Porto Alegre em um curto espaço de tempo.
Exemplo a ser seguido é Fábio Mahseredjian. Este sim é exemplo de um profissional de sucesso! Anunciado como novo preparador físico do Grêmio, é daqueles que transcende o escudo que veste. Vai além. Faz com que sua competência drible rivalidades, e coleciona sucessos por onde passa: Fluminense, Inter, Corinthians, Seleção Brasileira. Por isso, se tiverem de se espelhar em alguém, Edinho e Paulão o devem fazer em Mahseredjian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário