Foto: Reprodução/Twitter
A venda de Leandro Damião ao grupo Doyen Sports está praticamente sacramentada. O anúncio só não será feito agora porque não foi definido quem pagará os 30% que pertencem ao Atlético Ibirama-SC. Em Santa Catarina, o superintendente Geovani Nunes garante que ninguém o procurou. Em Porto Alegre, clube e empresário discutem quem vai desembolsar menos até que o centroavante desembarque em Santos. E não para por aí! Gilberto, que esteve emprestado à Portuguesa no segundo semestre, acertou sua ida ao Toronto FC, do Canadá. As duas transações devem deixar cerca de R$ 50 milhões nos cofres vermelhos. Com isso, dá para garantir que o Inter irá investir pesado na largada de 2014, certo? Errado! Toda esta quantia (aliada as vendas anteriores de Fred e Rodrigo Moledo) ajudarão o presidente Giovanni Luigi a encerrar o ano com uma folha menos 'estrangulada'.
Por isso, esqueça o papo de que Nilmar será o substituto de Damião. Nilmar está muito bem no Al-Rayyan, do Qatar. Com mais 3 anos de contrato e um salário polpudo na conta, o atacante sequer foi procurado pela direção colorada. "O presidente já está vendendo o Damião para oxigenar o cofre. Não vai fazer nenhum investimento alto, não", garante um dos cinco dirigentes que esteve à frente do futebol em 2013. Independente de quem segue comandando o departamento na próxima temporada, a solução será caseira. Aos olhos da diretoria, Diego Forlán e Scocco têm condições de formar uma dupla de ataque. Além do mais, a chegada de Abel Braga pode recuperar seu ex-pupilo dos tempos de Fluminense - Rafael Moura. Por fim, ainda restariam Jorge Henrique, Mike, Maurides e Nathan. Mas esta nem é a maior das apostas.
O Gauchão 2014 apresentará o real investimento da temporada. Trata-se de Bruno Gomes, de 17 anos. Contratado nesta semana para as categorias de base, o jogador vê 50% dos seus direitos econômicos com o Inter (que ainda pode comprar mais 10% na metade do ano que vem). O restante está dividido entre o pai do atleta e a Traffic. "Tem que ter calma. É um jogador em desenvolvimento, mas já é melhor de sua categoria. Não quer dizer que ele vai estourar já. Tem que ser melhor trabalhado", garante um dos dirigentes colorados, feliz por ter vencido a concorrência de São Paulo, Manchester United e outros clubes europeus. "Por incrível que pareça, o cartaz dele é maior lá fora do que aqui no Brasil", conclui. Enfim, é melhor ter calma. Mas pode estar aí, numa solução mais 'caseira', o substituto de Leandro Damião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário