segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Os defensores de Abel Braga

Foto: Divulgação (Fluminense)

2014 ainda é um assunto proibido no Internacional. Como as chances matemáticas permitem o rebaixamento, a direção somente oficializará a próxima temporada depois do jogo contra a Ponte Preta. Duas coisas já se sabe: o primeiro reforço será o zagueiro Ernando, do Goiás; e Abel Braga será o treinador. E, mais do que isso, Abelão já indicou dois reforços - o zagueiro Anderson e o volante Edinho. Não quer dizer que estão contratados, foi apenas uma indicação. Aliás, até efetuar o acerto, um oceano deverá ser atravessado.

Entre os atuais dirigentes que comandam o Inter, não há uma convicção de que seriam bons reforços. Primeiro pela questão da faixa etária. A intenção é diminuir a média de idade, e ambos já ultrapassaram os 30 anos. Além do mais, repatriar o volante que foi campeão da Libertadores e do Mundo não seria tão barato como se imagina - pelo alto valor do salário recebido no Rio de Janeiro. E isso vai de encontro ao objetivo que é reduzir a folha salarial. Resta saber se os dirigentes que barram as indicações de Abel continuarão no clube em 2014.

Por isso, Anderson é mais possível do que Edinho. Conforme relatou o empresário Márcio Melo em entrevista à Rádio GUAÍBA, um contato já foi feito: "Conversei com o Abel há 15 dias e ele me disse que estava acertando com um clube, mas eu não sabia que era o Inter. E ele me disse que iria colocar o nome do Anderson a este clube. Mas não foi nada oficial. Oficial mesmo, apenas do Palmeiras, porque o Gilson Kleina me ligou. Mas a prioridade é o Abel, independente do clube que seja. Isso porque o Abel foi o treinador que indicou o Anderson para o Fluminense, e sempre foi titular com ele." Tanto Anderson como Edinho têm contratos encerrando no fim de dezembro. Como a situação do clube carioca é delicadíssima, nenhum atleta foi procurado para renovar. "Não sei nem se eu vou continuar", teria declarado o diretor executivo Rodrigo Caetano quando indagado sobre o interesse na dupla de defensores para o Flu.

Nenhum comentário: