quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mais um ano de Índio

Foto: Lucas Uebel (Vipcomm)

O primeiro reforço do Inter para 2014 será um zagueiro: Ernando, do Goiás. Mesmo assim, a intenção da direção colorada é renovar com um de seus 'velhos zagueiros de guerra'. Se depender da vontade do vice-presidente Marcelo Medeiros e do diretor executivo Newton Drummond, Índio renovará contrato por mais uma temporada. Chegará ao seu 10º ano consecutivo defendendo a camisa vermelha, aos 39 anos. A informação é do repórter Cristiano Silva, da Rádio GUAÍBA.

No fim de dezembro, além de Índio, os laterais Gabriel e Kleber terão seus contratos findados com o Internacional. No entanto, somente o zagueiro goza de tal prestígio com a diretoria. Não é para menos. Marcos Antônio de Lima é talvez o jogador mais vitorioso da história do clube - com duas Libertadores, duas Recopas, um Mundial de Clubes, uma Copa Sul-Americana. Foi o único que permaneceu em Porto Alegre desde 2006, enquanto os demais companheiros foram e voltaram. Enfim, estará na reinauguração do Estádio Beira-Rio diante do Peñarol. Com as experiências frustradas de Alan e Jackson, os dirigentes chegaram à conclusão que não basta rejuvenescer gratuitamente o elenco se a maior qualidade continua com aquele que tem mais tempo de vida.

Coincidência ou não, Índio esteve em uma festa organizada pelo blog 'Arquibancada Colorada'. Foi homenageado pelos torcedores e acabou indo às lágrimas. Já nesta manhã, foi selecionado para atender os repórteres após o treinamento no CT Parque Gigante. "Sempre deixei claro que minha vontade foi encerrar minha carreira no clube. Eu também estou me sentindo bem, nos treinamentos e nos jogos. Dentro de mim ainda tenho vontade de continuar jogar ainda mais um ou dois anos", declarou o defensor. Ou seja, com o aval de Abel Braga, é só sentar e assinar por mais um ano.

Nenhum comentário: